Buscar

O que é psicologia de senso comum?

💡 2 Respostas

User badge image

Cecilia Yoko

É o "Dito popular", o senso comum é determinado pelo meio em que o indivíduo está inserido( sua cultura, crenças,ideologias,história, o social).É senso comum as superstições, como por ex " nao deixar os chinelos de ponta cabeça ". É diferente da Ciência, que precisa de elementos do senso comum, pra partir pra avaliação, análise, experimento, comprovando os fatos pra validar alguma coisa.
1
Dislike0
User badge image

Erivaldo R. Monteiro

conhece o ditado de médico e psicólogo todo mundo tem um pouco? tentarei explicar a psicologia do senso comum: trata se do conhecimento adquirido no seu dia a dia, geralmente passado em casa, nos grupos sociais, entre amigos etc, é um conhecimento sem fundamentos científicos, diferente do que aprendemos na Faculdade ou instituição de ensino superior que já direciona o conhecimento para a comprovação científica e por sinal é perigoso para alguns alunos que chegam para cursar humanidades mesmo porque acham que conhecem a área por ouvir falar ... então eis a diferença blz, espero ter ajudado!
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais