Buscar

O Que é Questão Social?

💡 6 Respostas

User badge image

Gabriela Mattos

É um conjunto de problemas sociais, políticos, econômicos, culturais, etc, que resultam do conflito entre o capital e o trabalho.
3
Dislike0
User badge image

Messias Barros

Cibele Botter, penso que na contemporaneidade existam novas expressões da Questão Social, como coloca Iamamoto, sendo essas expressões advindas não somente de fatores econômicos, mas também culturais. Pode-se citar o fato do preconceito, da discriminação, da violência contra grupos vulneráveis tais como LGBTT, mulheres, idosos, crianças e outros. Nestes grupos também avaliamos os impactos  da luta de classes e as desigualdades sociais e culturais, além das econômicas. Por está razão, no meu ponto de vista a Questão Social não se limita mais a simplesmente a luta de classes e a briga pelo capital, embora muitas das novas roupagens da Questão Social ainda sejam resultantes desta luta de classes.

1
Dislike0
User badge image

Bety Pavão

E tambem pode ser: Questão social é o conjunto das expressões que definem as desigualdades da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais