Buscar

Existe alguma relação entre a densidade dos elementos quimicos e sua composição química e/ou nas propriedade das substâncias? Se sim, qual?

Desde já agradeço pela ajuda.

💡 1 Resposta

User badge image

cello cello

Bem, se levarmos em consideração que os elementos da tabela periódica tem números atômicos diferentes e massas atômicas distintas, e que a fórmula para encontrar a densidade é a massa dividida pelo volume, logo podemos inferir que existe uma relação sim.

Os elementos químicos podem se arranjar uns com os outros, formando substâncias com propriedades totalmente diferentes, ou não.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No âmbito dos elementos químicos, a densidade é uma propriedade física da matéria. 

Na composição dos elementos, podemos analisar sua densidade. Por exemplo, as baterias de celular apresentam na sua composição o metal alcalino de menor densidade, isto é, o Lítio.

Ao estudar a densidade como uma propriedade periódica, é possível fazer apenas uma comparação (tendência) entre as densidades de dois ou mais elementos químicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais