Buscar

Aprender e ensinar são processos intimamente relacionados, nos quais o planejamento tem um papel fundamental, que é: a. Favorecer a qualidade do tr

💡 5 Respostas

User badge image

Valéria Grandin

Garantir a coerência e a unidade do trabalho docente através da
interligação dos elementos do processo de ensino.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ensinar é fundamentalmente um processo, incluindo planejamento, implementação, avaliação e revisão. Planejar e ensinar uma aula são idéias familiares para a maioria dos instrutores. Mais negligenciadas são as etapas de avaliação e revisão. Sem avaliações em sala de aula ou algum outro meio de receber feedback regularmente, é surpreendentemente fácil entender mal se um método ou estratégia de ensino em particular foi eficaz.


Existem muitos tipos e abordagens de aprendizado diferentes para o aprendizado. Para aprender de forma eficaz, é importante adaptar seus hábitos de estudo às suas próprias necessidades e abordagens, isso geralmente significa escolher técnicas que funcionem para você e avaliá-las de tempos em tempos para determinar se você precisa tentar algo novo.


A aprendizagem é uma das funções mentais mais importantes em seres humanos, animais e sistemas artificiais. Na aprendizagem, vários fatores intervêm, desde o ambiente em que o ser humano se desenvolve, assim como os valores e princípios aprendidos na família. Nele, os princípios de aprendizagem de cada indivíduo são estabelecidos e o conhecimento recebido é consolidado, o que posteriormente forma a base para a aprendizagem subsequente.


Portanto, o papel de ambos é garantir a coerência e a unidade do trabalho docente pela interligação dos elementos do processo de ensino/aprendizagem.

1
Dislike0
User badge image

Rosalva Marques

garantir a coerência e a unidade do trabalho docente por meio da interligação dos elementos do processo de ensino

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais