Buscar

Em ordem de grandeza, do setor de maior consumo para o de menor consumo, quais são os principais usos da água pelo Homem?

💡 2 Respostas

User badge image

Guilherme Lima

Podemos entender como forma de consumo dentro da escala pedida, desde o uso em industrias para lavagem de tanques, utilizações dentro da industria, hidrelétricas, uso para resfriamento nuclerar, até a utilização no dia a dia, como lavagem de calçadas, beber água, larvar roupas e casas, entre muitas outras.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A água sempre foi usada pelos seres humanos para seu consumo ou como fonte de alimento. O crescimento das primeiras civilizações há bilhões de anos, aconteceu principalmente em locais que existiam rios nas proximidades.

Com o passar dos anos, o homem descobriu outras finalidades para o uso da água. O primeiro sistema de distribuição de água surgiu há cerca de 4500 anos e o homem aprendeu a armazenar a água para o seu benefício.

Neste contexto, a produção agrícola é responsável pelo uso de 69% da água doce disponível mundialmente para abastecimento. O setor industrial, em segundo lugar, é responsável pelo uso de 21% dela e o doméstico fica por último, com 10%.

Fontes:

  • https://www.portalsaofrancisco.com.br/meio-ambiente/usos-da-agua. Acesso em 29 de junho de 2018.
  • https://www.ecycle.com.br/3223-usos-da-agua-uso. Acesso em 29 de junho de 2018.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais