Buscar

Como aprender/entender a ergonomia para cadeiras e bancos?

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Rocha de Olival

Use o NEUFERT - A Arte de Projetar.

0
Dislike0
User badge image

Julia Aiub

nao tem segredo
sao simplesmente bancos/cadeiras
seja criativo

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ergonomia é uma disciplina baseada na ciência que reúne conhecimentos de outras disciplinas como anatomia e fisiologia, psicologia, engenharia e estatística para garantir que os projetos complementem os pontos fortes e as habilidades das pessoas e minimizem os efeitos de suas limitações. Em vez de esperar que as pessoas se adaptem a um design que as force a trabalhar de forma desconfortável, estressante ou perigosa, ergonomistas e especialistas em fatores humanos procuram entender como um produto, local de trabalho ou sistema pode ser projetado para atender às pessoas que precisam usá-lo .

Para alcançar esse objetivo, precisamos entender e projetar a variabilidade representada na população, abrangendo atributos como idade, tamanho, força, capacidade cognitiva, experiência anterior, expectativas e objetivos culturais. Ergonomistas qualificados são os únicos profissionais reconhecidos a ter competência na otimização do desempenho, segurança e conforto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais