Buscar

qual a diferença entre teoria x e y

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A Teoria X é uma abordagem convencional da motivação, baseada em suposições negativas. No outro extremo, a Teoria Y é diametralmente oposta à teoria X, que mostra a abordagem moderna e dinâmica dos indivíduos e se baseia nos pressupostos que são de natureza prática.


A teoria X é um modelo tradicional de motivação e gestão. Leva em consideração o comportamento pessimista de um ser humano médio, menos ambicioso e inerentemente preguiçoso. O estilo de gestão autoritária é aplicado pela gerência, onde os gerentes monitoram e supervisionam de perto cada funcionário.


Teoria Y é uma abordagem moderna sobre motivação, apresentada por McGregor. Utiliza o estilo participativo de gestão e assume que a força de trabalho é autodirigida e desfruta do trabalho que lhes é atribuído, na realização dos objetivos organizacionais. Segundo a teoria, os funcionários são o ativo mais precioso para a empresa.

1
Dislike0
User badge image

Alberto Alves Cabral Cabral

São correntes de pensamentos opostos que teorizam as relações entre os colaboradores e o comportamento destes em uma empresa.

0
Dislike0
User badge image

Jailson Santos

Matematica. Diferença entre x e y.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais