Buscar

indique aquele que não se coaduna com o que se entende como linguagem:

💡 1 Resposta

User badge image

Dri Santos

Analise os enunciados que seguem e indique aquele que não se coaduna com o que se entende como linguagem:

I.  A linguagem é o mecanismo que possibilita ao homem expressar seus sentimentos, opiniões, trocar informações, transmitir conhecimento, descortinar o mundo.

II. Uma mensagem seja ela construída de forma verbal ou não verbal é a materialidade de um discurso que se constrói por diferentes fontes, sob a influência de diferentes memórias, na elaboração de um discurso que, na verdade, é o efeito de sentidos que se instaura entre interlocutores.

III. A leitura é um gesto de interpretação que se dá independentemente da história do sujeito que interpreta. É importante que se entenda que não há como o sujeito interpretar qualquer coisa, a partir da sua história, das memórias, das formações imaginárias que o constitui o sujeito interlocutor, independentemente do gênero discurso em que a leitura se realiza.

IV. Contudo, antes de passarmos a maiores detalhes quanto a texto, discurso, precisamos esclarecer quem são os atores do nosso teatro que se chama comunicação

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais