Buscar

qual a diferença entre despesas diretas e indiretas?

💡 2 Respostas

User badge image

Sillesio de Resende

As despesas são todos gastos relativos a administração da empresa, como a área comercial, marketing, desenvolvimento de produtos e o financeiro.

Despesa direta,  está diretamente relacionada ou vinculada ao produto. 

Despesa indireta, não tem relação direta na produção. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Despesas são valores pagos por bens ou serviços adquiridos. Eles podem estar direta ou indiretamente relacionados às principais operações comerciais. Tipo de uma despesa e tempo em que é incorrido pelo negócio determina se é uma despesa direta ou indireta. Poucos exemplos - despesas gerais , aluguel, luz, salários, salários, vendas, etc.


Direto como a palavra sugere são as despesas que são completamente relacionadas ou atribuídas às operações de negócios principais. Eles estão relacionados principalmente a compras e produção de bens / serviços. As despesas diretas são parte do custo principal ou do custo de bens / serviços vendidos por uma empresa.


Diferentemente das despesas diretas, as indiretas não são diretamente relacionadas ou atribuídas às principais operações de negócios. As despesas indiretas são necessárias para manter o negócio funcionando, mas elas não podem estar diretamente relacionadas ao custo dos bens ou serviços geradores de receita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais