Buscar

Como ocorre o processo de despolarização ?

💡 2 Respostas

User badge image

Lauro Dondonis

Aumenta a permeabilidade da membrana a íons de sódio --> sódio entra na celular por difusão simples. Célula fica com bastante carga positiva dentro e negativa no lado de fora

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

despolarização é quando o potencial de membrana se torna menos negativo (mais positivo). Despolarização e hiperpolarização ocorrem quando canais de íons da membrana se abrem ou se fecham, alterando a capacidade de um íon em particular entrar ou sair da célula.


Como exmeplo, temos a abertura de canais que permitem a saída de íons positivos da célula (ou que permitem a entrada de íons negativos) podem causar a hiperpolarização. Exemplo: a abertura de canais que permitem que K+ saia da célula ou que permitem a entrada de Cl- na célula.


A abertura e fechamento desses canais pode depender da ligação de moléculas sinalizadoras, tais como neurotransmissores (canais iônicos dependentes de ligantes) ou dependentes da voltagem da membrana (canais iônicos dependentes de voltagem).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais