Buscar

2a AP - As reações de oxidorredução são caracterizadas por qual fenômeno? A A dupla troca de elementos. B O pH neutro. C A reação tipo ácido-bas

2a AP - As reações de oxidorredução são caracterizadas por qual fenômeno? A A dupla troca de elementos. B O pH neutro. C A reação tipo ácido-base. D A transferência de elétrons. HELPP!!!

💡 1 Resposta

User badge image

Natália Gandini

As reações de oxirredução ocorre quando uma espécie química perde elétrons oxidando-se, e outra espécie química ganha elétrons reduzindo-se. As reações de oxirredução são aquela que ocorrem com a transferência de elétrons entre as espécies químicas envolvidas. Restosta correta letra D.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As cisteínas proteicas podem sofrer várias formas de oxidação, algumas delas reversíveis (formação de dissulfureto, glutationilação e S-nitrosilação). Enquanto no passado estes eram vistos como dano proteico no contexto do estresse oxidativo, existe um interesse crescente na oxidorredução de tióis / dissulfuretos como um mecanismo regulador. Esta revisão discute a evolução do conceito de regulação redox a partir do estresse oxidativo e do estado redox de cisteínas proteicas em diferentes compartimentos celulares.

Uma reação redox (ou oxidação-redução) é um tipo de reação química que envolve a transferência de elétrons entre duas espécies. 

Onde há oxidação chamamos de agente redutor, e onde o sistema sofre o fenômeno da redução é chamada de agente oxidante. A determinação do agente oxidante e do agente redutor da reação de oxirredução ocorre de acordo com o NOX:

Quantidade de elétrons perdida ou recebida de cada átomo dos componentes da reação. Portanto, as reações de oxidorredução são caracterizadas por oxidação e redução através de um fenômeno elétrico.

  • Oxidação: causa aumento do NOX;

  • Redução: causa diminuição do NOX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais