Buscar

1) Cite e exemplifique três tipos de estruturas hidráulicas. 2) Qual é a importância da hidrologia no dimensionamento de uma estrutura hidráulica?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

1) Bueiros, barragens e represas. 

Bueiros são condutos curtos usados em travessias de estradas e rodovias para passagem de um canal, córrego ou rio, mas também pode ser usado para passagem de pessoas e animais.

As barragens de terra são muros de retenção de água suficientemente impermeáveis, construídos de terra e materiais rochosos locais, segundo mistura e proporção adequados.

A represa é uma construção do tipo hidráulica. Sua finalidade é reter a água dos aquíferos e dos rios como forma de armazenamento para ser utilizada depois pelos moradores de uma comunidade ou cidade qualquer.

2) É importante para se evitar desmoronamentos de terras, enchentes, alagamentos, para se ter uma drenagem adequada, evitando entupimentos de bueiros, e para melhorar a qualidade de vida no local.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

1) Estruturas hidráulicas são tudo o que pode ser usado para desviar, restringir, parar ou gerenciar o fluxo natural da água. Eles podem ser feitos de materiais que variam de grande rocha e concreto para itens obscuros, como madeiras de madeira ou troncos de árvores. Uma barragem, por exemplo, é um tipo de estrutura hidráulica usada para reter água em um reservatório como energia potencial, assim como um açude é um tipo de estrutura hidráulica que pode ser usada para irrigar água para irrigação, estabelecer o controle da camada controle) ou, como uma nova técnica inovadora, desviar o fluxo de bancos em erosão ou em canais de desvio para o controle de inundações.

Uma estrutura hidráulica é uma estrutura submersa ou parcialmente submersa em qualquer massa de água, o que interrompe o fluxo natural da água. Eles podem ser usados ​​para desviar, interromper ou interromper completamente o fluxo. Um exemplo de uma estrutura hidráulica seria uma barragem , que diminui a vazão normal do rio para alimentar as turbinas . Uma estrutura hidráulica pode ser construída em rios, um mar ou qualquer outro corpo de água onde haja necessidade de uma mudança no fluxo natural da água.

2) Como muitas coisas na ciência, na hidrologia podemos observar diferentes processos e entender as relações entre eles. Com anos e anos de experiência e sabedoria, os geo-cientistas conseguiram criar um modelo para processos de água conhecidos como hidrociclo (ou ciclo da água).

Sim, este é um ciclo sem fim. Mas nem toda a água doce pode ser classificada nas plataformas continentais. Enquanto a Terra está coberta com um vasto volume de água, a maior parte não é adequada para consumo. A energia necessária para remover o sal da água do mar para consumo humano superou os benefícios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais