Buscar

O que é meio interno?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O termo homeostasia é formado pelos radicais gregos homeo (o mesmo) e stasis (ficar) e foi criado pelo fisiologista americano Walter Canon. Os sistemas funcionais de todos os órgãos e tecidos atuam  em harmonia, confirmando a teoria básica  de que o corpo é uma verdadeira balança, que deve  estar sempre equilibrada para funcionar apropriadamente. Claude Bernad, outro fisiologista, definiu a homeostasia como processo continuo de busca de um estado de equilíbrio dinâmico do meio interno, onde vários parâmetros biológicos seriam regulados ou controlados dentro de limites muito estreitos.


O corpo de todos os organismos possui um meio interno separado do ambiente externo. O corpo dos seres vivos é basicamente formado de liquido, uma solução em meio aquoso onde há vários solutos (composto de moléculas e íons). O fluido corporal que banha as células apresenta características peculiares que devem ser mantidas bem reguladas. O rim tem a importante missão de regular o teor de água e de sais. Vejamos como estão distribuídos os fluidos corporais.

1
Dislike0
User badge image

Leandra Angelina

Meio interno é o líquido extracelular, que proporciona um ambiente favorável para a vida das céulas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais