Buscar

Qual a importância do conhecimento estrutural e da classificação dos micro-organismo mediante uma sepse?

Se alguem souber me responder, precisp ainda pra hoje !!!

💡 3 Respostas

User badge image

Germana Medeiros Silva

É importante para que seja aplicado o antibacteriano correto, tendo em vista que a identificação do micro-organismo, através de meios de cultura específicos e sua sensibilidade frente a antibióticos revelam o melhor antibacteriano para a situação.

 

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A sepse também conhecida como septicemia é um quadro grave onde uma infecção localizada provoca uma resposta inflamatória em todo o organismo, por isso essa doença é conhecida como infecção generalizada. A sepse é uma doença alta mortalidade cerca de 65% dos pacientes acometidos por esta doença no Brasil acabam morrendo.

A sepse está associada a diversos microrganismos (vírus, bactérias e fungos), essa variedade de espécies patogênicas também necessita de uma variedade de medicamentos uma vez que determinados microrganismos são mais resistentes a um princípio ativo do que a outro. Por isso a correta identificação do patogêno causador da sepse e o conhecimento sobre os microrganismos, sua estrutura e classificação são muito importantes.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais