Buscar

Explique três importâncias dos microrganismos para os seres humanos.

💡 4 Respostas

User badge image

Isabela Gabas

Vamos lá 

 eles participam do ciclo do carbono e do ciclo do nitroGênio, e cumprem importantes papéis em praticamente todos os ecossistemas, como por exemplo a reciclagem de restos mortais de outros organismos através de decomposição.

Estes seres também atuam como simbiontes em organismos multicelulares (como em seres humanos).

Micro-organismos são usados no preparo de alimentos, no tratamento de água, na produção de energia, e até mesmo na guerra!

No passado,  bactérias liberaram oxigênio para nossa atmosfera através de fotossintese e com o aumento da concentração desse gás foi possível a diversificação dos seres vivos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Microorganismos são as pequenas estruturas que têm a capacidade de se reproduzir com a ajuda da divisão celular simples. A única célula dos microrganismos contém o material genético completo e esse material genético é transferido para a próxima geração de células.

A produção de muitos alimentos é possível com a ajuda de microorganismos. Por exemplo, alimentos como pão, cerveja e queijo são produzidos com a ajuda de levedura. Da mesma forma, as bactérias estão envolvidas na produção de manteiga, iogurte, muitos tipos de chocolates, café e outros alimentos da vida diária.

É muito difícil decodificar o genoma humano se algum distúrbio ocorrer nele, pois os humanos são os organismos eucarióticos. Isso significa que seu corpo é composto de vários tipos de células pf e eles são todos diferenciados em diferentes tecidos e órgãos.

As pessoas ficarão surpresas se souberem que seu corpo contém dez vezes mais microorganismos do que as células do corpo. Estes microorganismos são úteis para o corpo e desempenham várias funções úteis, por exemplo, a E. coli (espécie de bactéria) reside no intestino e liberta componentes que ajudam na digestão dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais