Buscar

De que maneira a pedagoga da instituição pode auxiliar o trabalho de Alice e outros professores na inclusão de alunos autistas?

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Soares

Sim. É possível fazer modificação no currículo mesmo que isso signifique acrescentar ao currículo ou alterar os padrões de avaliação com base nas necessidades e limitações do aluno. Adaptação mantém a integridade do conteúdo no currículo, mas pode apresentá-lo em um formato diferente ou alterar o ambiente no qual o aluno aprende com base nas necessidades e limitações. O pedagogo da instituição poderá auxiliar o trabalho de Alice e de outros professores na inclusão de alunos autistas promovendo  modificações e adaptações, e isto  depende de fatores como: a idade, nível de aprendizagem e assunto abordado em classe, modificação na instrução das atividades, alteração no formato da aula, planejamento com objetivos individualizados, utilização de materiais específicos, exploração de ambientes e uso de estratégias de ensino diferenciadas.   

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais