Buscar

quais são as vantagens de se promover uma gestão da diversidade

💡 5 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

A diversidade e a inclusão afetam não só as pessoas e as operações das empresas internamente, mas também seus clientes, fornecedores e outras partes interessadas externas.

Entre as vantagens da diversidade no local de trabalho estão:

 

Aumento da produtividade- Diversidade e inclusão traz diversos talentos diferentes trabalhando em conjunto com um objetivo comum usando diferentes conjuntos de habilidades que inflamam sua lealdade e aumentam sua retenção e produtividade.

 

Aumento da criatividade e da resolução de problemas- Com tantas mentes diferentes e diversas que se juntam, mais muitas soluções surgirão à medida que cada indivíduo traga seu modo de pensar, operar e resolver problemas e tomada de decisão atrair e reter talentos que adicionam uma vantagem competitiva a qualquer organização.

 

Ajuda a criar sinergias em equipes- Essa vantagem melhora as habilidades de comunicação que traz novas atitudes e processos que beneficiam toda a empresa.

0
Dislike1
User badge image

Melissa Tiemi

As vantagens da gestao da diversidade sao que ao administrar uma empresa onde há pessoas com diferentes ideias, pensamentos e formas de agir, tem-se um leque maior de ideias para resolver ou promover alguma coisa, uma criatividade em grupo elevada, grande diferencial dentro do mercado (já que lidar com a diversidade não é uma tarefa fácil), entre outras coisas.
13
Dislike1
User badge image

Eduardo Silva

Não há vantagem alguma!

Trata-se de uma fachada para dizer que é uma empresa do "bem".

Porém, trata-se de segregação, isto é, privilegiar A, B ou C por características naturais com a desculpa de dívida. Logo, cria-se mais divisão, segregação e ódio. Simples assim!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais