Buscar

“Bondaruk (2015, p.79 – 80) fala a respeito dos espaços determinados pela psicologia e pela cultura que os autores costumam denominar de zonas de dist

💡 2 Respostas

User badge image

Aluno Uninter

Olá, sua pergunta veio pela metade, mas se a pergunta for a seguinte, a alternativa certa é a letra A.

Qualquer coisa comenta ai! ;)

 

Leia o texto abaixo e depois responda:

“Bondaruk (2015, p79 – 80) fala a respeito dos espaços de determinados pela psicologia e pela cultura que os autores costumam denominar de zonas de distância.”. (KARPINSKI, Marcelo Trevisan. Arquitetura contra o crime: prevenção, segurança e sustentabilidade. Curitiba: InterSaberes, 2016.).

As zonas de distância, são classificadas como: zona íntima, zona pessoal, zona social e zona pública. Assinale a alternativa correta sobre a zona íntima:

 

A             Também chamada de zona imediata, vai de 14 cm a 46 cm de distância do nosso corpo. Nela só pessoas com maior nível de intimidade pode penetrar, como cônjuges, pais, filho, amigos íntimos e parentes.

B             De 46 cm a 1,20, é a distância em que pessoas ficam em reuniões sociais, como festas, atividades, coquetéis e reunião de amigos.

C             De 1,20 m a 3,60 m é a distância que mantemos de estranhos, como um encanador que possa prestar um serviço em casa, um carteiro ou entregador de supermercado ou qualquer pessoa que não conhecemos bem.

D             Mais de 3,60 m. Quando estamos na presença de um grupo maios de pessoas as quais não conhecemos, é nessa distância que nos sentimos seguros.

E             A distância é variável dependendo da personalidade de cada um.

 

6
Dislike0
User badge image

comercial primereal

quais as 4 zonas distancia abordada por ele

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais