Buscar

é uma condição natural da humanidade a divisão entre ricos e pobres? porque?

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Não, a divisão entre ricos e pobres não é inata. Na verdade ela é resultado da ação humana e incentivada pelo sistema capitalista. 

Há muitos e muitos séculos, os homens procuram através da busca de oportunidades que os proporcionem uma melhor qualidade de vida. Essa busca constante pelo mérito e pela conquista de coisas materiais fazem com que algumas pessoas sejam mais bem sucedidas do que outras, resultando na divisão da sociedade em classes sociais. Consequentemente, as pessoas mais pobres trabalham para as pessoas de melhor condição financeira estimulando a desigualdade social.

7
Dislike0
User badge image

Thiago Garcia

Não. A noção de pobre, rico, ou qualquer valor material não é inata, ela é construída por uma sociedade que acredita, e estimula a desigualdade da distruibuição monetária. Tampouco é uma condiçao natural das sociedades, especificamente é uma condição natural de modelos socio-economicos dependentes da disparidade de renda, como o capitalismo. Algo que reforça isso, em muitas sociedades primitivas não existiam ricos e pobres, a fortuna nao era definida por posses, mas outros fatores, pois em algumas sequer existia a noção da propriedade privada de um individuo. Algo que pode ser considerado natural da humanidade, é sim a diferença, até a divisão, o ser-humano procura se agrupar, consequentemente se dividir, mas quanto a noção especifica de "riqueza ou pobreza", quanto referente á posses, a resposta, concluindo, é não.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais