Buscar

O que seria uma avaliação multiaxial?

💡 2 Respostas

User badge image

Julia Hannah Santos Pereira

Avaliação dos Transtornos Mentais de forma sistêmica e global: aspectos e variáveis ambientais, psicossociais, biológicos, orgânicos, entre outros que interferem no diagnóstico. Estava presente no DSM IV mas não está em sua atualização para o DSM 5. A presença da Avaliação Multiaxial no DSM "obrigava" o clínico a investigar todos os aspectos que envolvem a complexidade do indivíduo e o Transtorno, não limitando-se em biologizar o comportamento patológico; porém foi extinto por considerarem """desnecessário""" fazer uma avaliação sistêmica de Transtornos Mentais, como por exemplo os de Personalidade.

3
Dislike0
User badge image

undefined

   A DSM-IV conta com o diagnóstico multizxial, que possibilita uma avaliação mais adequada e aprofundada dos pacientes porque possui diferentes eixos. Cada pessoa rebe um diagnóstico em cada um desses eixos ou não estar relacinonados entre si.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais