Buscar

Por que a glicose é considerada o monossacarídeo mais importante?

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandre Gomes

glicose é um carboidrato (açúcar) do tipo monossacarídeo. Ele é um dos mais importantescarboidratos, sendo usado como fonte de energia primária pela maior parte dos organismos, de bactérias ao ser humano, além de fazer parte de importantes vias metabólicas. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A glicose é um carboidrato (açúcar) do tipo monossacarídeo. Ele é um dos mais importantes carboidratos, sendo usado como fonte de energia primária pela maior parte dos organismos, de bactérias ao ser humano, além de fazer parte de importantes vias metabólicas.


Para que o corpo mantenha todas as funções em um andamento natural e saudável e tenha energia para realizar diversos processos biológicos e metabólicos, ele precisa de combustível, que pode ser obtido por meio da gordura e das proteínas. Porém, a principal fonte utilizada pelo organismo para gerar energia está na forma de açúcar, sendo que dentre os açucares, a glicose é o principal.


Portanto, a glicose é o combustível mais requisitado pelas células como fonte de energia. Composta de carbono e água, é considerada um carboidrato e está presente no sangue humano com função reguladora de energia.

Fonte:

https://www.infoescola.com/bioquimica/glicose/

https://www.easyglic.com/saudaveis/saiba-tudo-sobre-a-glicose.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais