Buscar

O QUE É LTP E LTD ,O QUE PRODUZ E SUA IMPORTÂNCIA?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Temos que a capacidade do encéfalo em transformar experiências transitórias em memória foi atribuída à modificação atividade-dependente na força sináptica - LTP (long term potentiation). Embora o mecanismo de indução e manutenção de LTP possa variar entre diferentes tipos de sinapses, ele apresenta pontos em comum na maioria das sinapses glutamatérgicas no sistema nervoso central.


A estimulação elétrica de fibras nervosas pré-sinápticas em freqüências relativamente altas (20-200Hz) por alguns segundos induz LTP, envolvendo neste mecanismo vias de transdução do sinal dependentes do cálcio. Um aumento transitório, porém significativo de Ca++ pós-sináptico é necessário e suficiente para indução de LTP.


A transmissão sináptica pode também ser deprimida por longos períodos de tempo (LTD - long term depression), assim como uma LTP estabelecida pode ser despontecializada por uma estimulação sustentada condicionante de baixa freqüência (1-2 Hz por 15 minutos). Esses fenômenos de LTD e despotencialização requerem uma elevação moderada do Ca++, menor que a necessária para indução de LTP.

Fonte:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfi5IAJ/fisiologia-dor?part=2

0
Dislike0
User badge image

Stefanie Marques

LTP (Long Term Potentiation ou LTP, em inglês) é uma melhoria duradoura na transmissão do sinal entre dois neurônios que resulta de estimulá-los de forma síncrona. É um dos vários fenômenos que contribuem para a plasticidade sináptica, a capacidade das sinapses químicas de mudar sua potência. Acredita-se que a memória é codificada por modificação da força sináptica, por isso a LTP é amplamente considerada como um dos principais mecanismos celulares que está na base da aprendizagem e memória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais