Buscar

Os três problemas econômicos relativos a "o que" , "como" e "para quem" produzir existem:

💡 3 Respostas

User badge image

caio pacca

obrigado!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O maior problema a ser resolvido, na área econômica, envolve duas questões principais:
•    Necessidades humanas ilimitadas;
•    Recursos produtivos necessários para a produção de bens e serviços escassos.

Sabe-se que nem todo mundo conseguirá satisfazer plenamente suas necessidades, isso porque tendo em vista a escassez dos recursos, faz-se necessário que cada sociedade determine quais serão suas prioridades, para depois ter condições de escolher quais serão as necessidades primeiramente satisfeitas. 

Esse conjunto de questões, em economia, é denominado “Problemas Econômicos Fundamentais” e está compreendido em três diferentes aspectos:

1-O que e quanto produzir: Quais os tipos de mercadorias, bens e serviços que terão de ser produzidos. Qual será a preferência: artigos de luxo ou artigos de primeira necessidade?

2-Como produzir: Corresponde à escolha das tecnologias e técnicas que serão utilizadas na confecção dos produtos. Quais insumos poderão ser utilizados? As técnicas produtivas serão intensivas em relação à mão de obra ou ao uso de capital?

3-Para quem produzir: As mercadorias são destinadas a qual público? As classes sociais mais ricas ou as mais carentes? Ressalta-se que, em regra, os produtos e serviços são produzidos para quem tem verba suficiente para realizar o pagamento referente a cada um deles.

0
Dislike0
User badge image

lucelia rodrigues torres sousa

Que há mais de uma possibilidade para sua aplicação
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais