Buscar

Reescreva os períodos abaixo, atendendo às qualidades da comunicação escrita, como: clareza, concisão, adequação vocabular e correção gramatical.

a) A imagem da empresa ficará obnubilada, caso a entrega do projeto seja mais uma vez procrastinada. b) Os empregados pediram ao diretor que não ajudasse os empregados, mas o diretor não permitiu aos empregados que realizassem os primeiros trabalhos sozinhos. c) No caso de um grande número não ter a capacidade de chegar a uma decisão, é preferível que, em data posterior, um pequeno número leve a efeito a tentativa de resolução do problema. d) Um crime foi o que este rapaz praticou. (ordem direta)

💡 2 Respostas

User badge image

Marcele Santos

a) Caso a entrega do projeto seja mais uma vez procrastinada a imagem da empresa ficará obnubilada.
b) O diretor não permitiu aos empregados que realizassem os primeiros trabalhos sozinhos e os empregados pediram-lhe que não os ajudasse.
c) Em data posterior, é preferível que um pequeno número leve a efeito a tentativa de resolução do problema, no caso de um grande número não ter a capacidade de chegar a uma decisão.
d) Este rapaz praticou um crime.

0
Dislike1
User badge image

rafaella goncalves de macedo

A secretária disse ao diretor de uma grande empresa: "Chegou os relatórios!". Ao analisarmos esse enunciado, identificamos um problema na __________________. O que motivou essa inadequação foi o uso da ordem inversa em lugar da ordem direta: "Os relatórios chegaram!". Assinale a alternativa cujo conteúdo preenche adequadamente a lacuna. concordância verbal pontuação concordância nominal regência nominal regência verbal
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais