Buscar

A funcionalidade e a constituição do Microscopio

💡 3 Respostas

User badge image

Amanda Ramos

-O microscópio óptico permite observar células até cerca de 200nm

-

-

- O microscópio tem a fonte de luz, o iluminador, que emite os feixes de luz.

-

- O feixe de luz passa pelo diafragma que controla a quantidade de luz.

-

- Em seguida o feixe de luz passa pelo condensador, onde se encontra um conjunto de lentes (lentes do condensador), que converge o feixe de luz na amostra para a formação da imagem.

 

 A amostra reflete os feixes de luz que convergem para as lentes objetivas (ampliam a imagem) refletindo os feixes através de um conjunto de espelhos até chegar na lente ocular (que amplia ainda mais a imagem

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O microscópio é uma ferramenta que permite a visualização de objetos que são demasiado pequenas para serem vistas com o olho nu. É um instrumento óptico que contém duas lentes que permitem obter uma imagem ampliada do objeto e que funciona por refração.

A parte mecânica do microscópio também abriga o sistema de iluminação, no caso de sistemas com iluminação embutida. A preparação a ser observada é colocada na mesa do palco, equipada com um carrinho de translação por meio do qual a preparação pode ser facilmente movida com movimentos micrométricos mecânicos nas direções direita-esquerda e frente-trás. Além do palco, em direção à iluminação existe um suporte mecânico que abriga o condensador e o diafragma de abertura. Mais adiante, antes do iluminador, há o diafragma de campo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais