Buscar

Qual o custo de oportunidade de se consumir, em nossa sociedade, bens supérfluos em exagero?

💡 1 Resposta

User badge image

Tata Suzany Almeida

Perdemos muito tempo vendo TV e seus anúncios, angustiados para acompanhar as novas tendências. Além de vivermos, no futuro escassez ainda mais severa de recursos para produzir tudo que nos é necessário. Ter que trabalhar mais, para conseguir mais dinheiro, para comprar coisas que realmente não precisamos. A concorrência de preço gera diminuição da qualidade de vida dos trabalhadores das fábricas, com precárias condições de trabalho e baixos salários.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Custo de oportunidade refere-se a um benefício que uma pessoa poderia ter recebido, mas desistiu, para tomar outro curso de ação. Dito de forma diferente, um custo de oportunidade representa uma alternativa abandonada quando uma decisão é tomada. Esse custo é, portanto, mais relevante para dois eventos mutuamente exclusivos. No investimento, é a diferença de retorno entre um investimento escolhido e um que é necessariamente passado para cima.

Ao tomar grandes decisões, como comprar uma casa ou começar um negócio , você provavelmente pesquisará escrupulosamente os prós e contras de sua decisão financeira, mas a maioria de nossas escolhas diárias não é feita com um entendimento completo dos possíveis custos de oportunidade. . Se eles são cautelosos sobre uma compra, a maioria das pessoas só olha para sua conta poupança e verificar o seu saldo antes de gastar dinheiro. Na maior parte, não pensamos sobre as coisas que devemos desistir quando tomamos essas decisões. Nesse ambito, o custo de oportunidade pode ser entendido como um indicador de poder aquisitivo, medindo assim o nível socioeconômico de um determinado grupo. Quando esse indicativo aumentar, o que ocorre com o consumo exagerado de supérfulos, saberemos que é provavel que a renda per capita tenha aumentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais