Buscar

Como uma empresa sabe que o Lucro dela é Máximo?

💡 3 Respostas

User badge image

Neuremberg de Matos

Ela resolve seu problema de maximização de lucro. Ela estará obtendo lucro máximo quando o custo marginal de produzir uma quantidade q for igual à receita marginal por vender uma quantidade q no mercado. Em um mercado competitivo a receita marginal é igual ao preço de mercado.

Assim, os pré-requisitos, para que uma empresa saiba que está maximizando seu lucro, são conhecer sua curva de custo e a demanda que ela enfrenta. Note que uma empresa monopolista enfrenta toda a demanda do mercado e é capaz de capaz de determinar o preço, enquanto uma empresa em concorrência perfeita toma o preço de seu produto como dado e ajusta seu nível de produção com base nele. No entanto uma coisa não varia, para maximizar seu lucros as empresas igualam custo maginal à receita marginal. 

1
Dislike0
User badge image

Wesley Menezes

maximinizando seus lucros.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As funções econômicas são expressões matemáticas responsáveis por representar situações envolvendo as movimentações financeiras de uma empresa, com base no custo, na receita e no lucro. Essas relações são responsáveis pela determinação de entradas e saídas de dinheiro, destinando uma melhor análise da rentabilidade dos negócios realizados pela empresa.

A função lucro é a diferença entre a função receita e a função custo. Caso o resultado seja positivo, houve lucro; se negativo, houve prejuízo.

L(x) = R(x) – C(x)

Ex.:

Um fabricante de celulares pode produzir certo tipo de celular a um custo de R$ 20,00 por unidade. Seu público alvo é alto e tem boas condições, porém existe uma concorrência já explorando esse mercado. Numa pesquisa o fabricante descobriu que as pessoas procuravam uma qualidade específica. Estima-se que se o preço de cada celular for x, a estimativa de venda diária será de 500 - x. Sendo L(x) o lucro mensal. Qual será o preço de venda que maximiza o lucro?

L(x) = (quantidade vendida) . (preço de venda - custo)
L(x) = (500 - x) . (x - 20)
L(x) = -x² + 520x - 10000

Igualando L(x) a zero para encontrar os vértices, pois mostrará o menor preço que se pode vender e o maior sem obter prejuízo.
0 = (500 - x) . (x - 20) (pode encontrar pela equação do 2º)
x = 20 e x = 500

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais