Buscar

Qual a dificuldade que ocorre quando a infecção se localiza em uma região do organismo que contém microbiota normal?

💡 3 Respostas

User badge image

John Russomontes

Como é um lugar que contém bactérias, a microbiota normal pode acabar se proliferando e gerando infecções secundárias. A infecção primária acaba por vencer a competividade contra bactérias inofensivas da microbiota normal, gerando infecções, sendo oportunistas. Devido a ser uma área contaminada, a infecção é alta.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O microbiota de um organismo é um dos dois conjuntos de genes que este organismo possui e que codifica os genes dos microrganismos que ele abriga dentro; o outro conjunto codifica o próprio genoma do organismo (bactérias, archaea , protistas, fungos e vírus.). Além disso, esse microbioma geralmente tem uma quantidade maior de genes codificados do que o próprio genoma.

Descobriu-se que a microbiota é crucial para a homeostase imunológica, hormonal e metabólica de seu hospedeiro. O termo sinônimo microbioma descreve os genomas coletivos dos microrganismos que residem em um nicho ambiental ou os próprios microrganismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais