Buscar

O que é metacapitalista?

Estudo sobre Metacapitalismo para gestão de qualidade.

💡 5 Respostas

User badge image

Livia Santos

https://www.institutoliberal.org.br/blog/um-perigo-chamado-metacapitalismo/

Metacapitalismo é a situação que envolve empresários que não gostam da livre concorrência, instituições que abertamente defendem doutrinas socialistas e, em alguns casos, governos de viés socialista, com a finalidade de se manter projetos de poder que visam destruir a sociedade a qual conhecemos. Normalmente, são fundações ligadas a grandes empresas de seus setores, que em nome de uma “responsabilidade social”, financiam órgãos que defendem posições como aborto, desarmamento civil, direitos humanos relativizados e manutenção de projetos de poder insanos.

5
Dislike0
User badge image

Ricardo De Castro

é a situação que envolve empresários que não gostam da livre concorrência, instituições que abertamente defendem doutrinas socialistas e, em alguns casos, governos de viés socialista, com a finalidade de se manter projetos de poder que visam destruir a sociedade a qual conhecemos.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O MetaCapitalismo, ou economia metacapitalista, é uma forma genérica de estratégias de mudança contemporâneas adotadas em consultoria corporativa, que promove extrema terceirização e redução do capital humano, descapitalização de todos os ativos de capital "não essenciais" e o papel diminuído do Estado na economia de livre mercado global.


Seu perigo mais saliente, com seu total desrespeito pela menor política social ou pública implicações, é um endosso inequívoco de uma marca fundamentalista de capitalismo isento de valor, imprudente que é, em última análise, prejudicial não apenas ao interesse comercial de longo prazo, mas também humano.


Sendo assim, o metacapitalismo é a única maneira pela qual um mercado mais eficiente, sustentável e socialmente responsável e, consequentemente, a sociedade de do qual somos todos participantes e guardiões podem ser criados e mantidos.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais