Buscar

Qual a importância da Didática para o Profissional da Educação?

Esta pergunta visa saber a importância da Didática para o profissional da Educação.

💡 15 Respostas

User badge image

Luccas Beck Reis

é a didática que fundamenta a ação docente; é através da didática que a teoria e a prática se consolidam de forma viável e eficaz pois ela se ocupa do processo de ensino nas várias dimensões, não se restringindo à educação escolar, mas investiga e orienta a formação do educador na sua totalidade.

7
Dislike1
User badge image

Flavia de Oliveira Braga

A didática é de grande importância ,pois através do estudos teoricos é possivel encontrar uma linha de pensamento para que adapte a sua carreira como educador , a didática nada mais é que o estudo teorico de como se a plica a pratica de ensinar , um educador excelente tem que ter uma didática que atinja a maioria de seus alunos fazemdo que estes compreendam o que é ensinado. 

5
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Didática Geral.


A Didática é muito mais do que uma disciplina, ou matéria, no currículo de formação de professores. Ela é responsável por ajudar o Profissional da Educação na direção e orientação das tarefas do ensino e da aprendizagem, trazendo respostas a questionamentos como: o que ensinar? Para que ensinar? Quem ensinar? Como ensinar?


Portanto, a importância da Didática para o Profissional da Educação está na busca da maneira mais eficiente de transmitir conhecimento do professor para os alunos, levando em consideração todas as variáveis culturais e sociais a que eles estão expostos.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais