Buscar

Caso concreto de Civil 2 Miguel Ângelo, cantor de música sertaneja universitária firmou contrato pelo qual tem o direito de receber de Vitor Mariano

,seu empresário, um carro, no valor de R$115,000,00( cento e quinze mil reais) ou a quantia correspondente em espécie. Ocorre que a carreta que levava o carro foi roubada quando trafegava pela rodovia Pres. Dutra em direção ao Rio de Janeiro, proveniente de São Paulo, uma semana antes do cumprimento da obrigação. pergunta-se : a) quanto a liquidez e modo de execução, qual a classificação da obrigação firmada entre Miguel e Vitor? b) Quais os efeitos jurídicos do triste incidente ocorrido na estrada?

💡 10 Respostas

User badge image

Marcos Lessa

Quanto a execução, não seria alternativa?

pois ele pode dar o carro OU R$115.000,00.

2
Dislike0
User badge image

Flávio Erasmo

a)obrigação de dar.artigo 238cc a coisa se perdeu sem culpa do devedor, entretano a  prestação é mediata, nesse caso o carro ou o dinheiro e a fonte imediata e o contrato.

b)em funçao da perda do carro, vitor mariano dar o dinheiro e resolve a obrigação.

 

1
Dislike5
User badge image

Laura Carvalhais

Obrigação alternativa. O carro era o objeto principal. Somente se paga o valor quando há impossibilidade de entregar o objeto principal.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais