Buscar

explique a ideia de coercitividade como promotora da manutenção das regras sociais

💡 7 Respostas

User badge image

Bianca Costa

alguem sabe????

 

1
Dislike0
User badge image

Harlon Drosghic

Bem, Pelos principios do sociologo Emily Durkhein, a coercitividade é exercido ou suscetível de ser exercido sobre os indivíduos; e a presença desse poder se reconhece, por sua vez, seja pela existência de qualquer sanção determinada, seja pela resistência que o fato opõe a toda iniciativa individual que tenda a violentá-lo.”

em outras palavras, uma sociedade, com base nos seus valores, tem poder coercitivo que faz com que um indivíduo haja conforme as "regras estabelecidas".

1
Dislike0
User badge image

Lucia Moraes

Assim como as outras normas que ordenam a distância dos bens sociais, que geralmente atendem aos interesses daqueles que as estabelecem , as regras sociais são mantidas por causa das sanções as quais os indivíduos estão sujeitos, garantindo assim a coercitividade desta! isto é, a sua obediência deve se ao receio de ser penalizado ou constrangido pelos demais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais