Buscar

quais são as etapas de uma resenha?

💡 3 Respostas

User badge image

Ieli de Souza Faria

Eu, ainda, não encontrei, nenhuma sistematização das etapas de uma resenha em livros, mas, nas resenhas mais recentes que fiz, eu segui um método que percebi na leitura de algumas resenhas, quando eu procurava está mesma resposta. O roteiro é o seguinte: 1 Contextualização do texto. 2 Apresentação do autor 3 Comentário sobre os conceitos presentes no texto. 3 Apontamento dos problemas em relação a abordagem do assunto dissertações no texto. 4 Estratégias utilizadas pelo autor para lidar com os problemas. 5 Conclusão espero que esta estrutura te ajude a escrever a sua resenha.
1
Dislike0
User badge image

Ieli de Souza Faria

Corrigindo: Apontamento dos problemas em relação a abordagem do (s) assunto (s) dissertações no texto. As etapas são: 1 Contextualização. 2 Apresentação do autor do texto. 3 Comentários dos conceitos presentes no texto. 4 Apontamento das dificuldades. 5 Apontamento das estratégias. 6 Conclusão.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Resenha é um tipo de texto onde o autor que o redigiu faz uma breve descrição a respeito de acontecimentos culturais ou de obras com o principal objetivo de guiar, fazer apontamentos, e convidar o leitor ou espectador a ver aquele evento ou obra por ele mesmo. Se ele achar que o evento ou obra é ruim, ele faz uma resenha crítica


Uma resenha pode ser:

Descritiva : É o caso dos resumos de livros técnicos, também chamada de resenha técnica ou cientifica. 

Crítica ou opinativa :em que é apresentado é um pouco mais detalhado do que na resenha descritiva, pois os critérios de julgamento são de valor, de beleza da forma, estilo do objeto (acontecimento ou obra). 


Para se produzir uma resenha primeiro deve ser feita uma leitura e reflexão sobre o texto do qual será feito a resenha, sendo necessário algumas vez ler sobre o tema; em seguida faz-se um resumo da obra para ficar claro as ideias do autor; então seleciona-se as ideias mais importantes desse resumo;emite-se um julgamento de verdade ou de valor , dependendo do tipo de resenha e, por fim, elabora-se a resenha.


Assim, podemos resumir as etapas da resenha: leitura e reflexão; resumo da obra;seleciona-se as ideias mais importantes;emitir um julgamento;elaborar a resenha.

 

Fonte:https://www.infoescola.com/redacao/resenha/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais