Buscar

vantagens derivadas beneficios tributarios quanto a produção e venda de veiculos adaptados

💡 10 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

As vantagens mais comuns são as isenções tributárias, que foram programas utilizados com o objetivo de incentivar a compra e a venda de automóveis. Essas medidas compreendiam em deixar de arrecadar alguns tributos como o IPI e o IFO. Com a isenção de alguns impostos, a compra de automóvel ficou mais atrativa por parte da população, pois como sabemos, a compra de um veículo é algo que demanda um gasto um pouco alto pois não se trata apenas da compra, tem vários outros fatores e gastos a se considerar, como combustível, manutenção e etc. Com essa redução, o consumidor teria gastos a menos a serem feitos, principalmente se tratando de impostos, visto que o Brasil é um dos países que tem o imposto mais alto do mundo. Essa atitude abre novas janelas para que o consumo de automóveis aumente e com isso a demanda das fabricantes também.

0
Dislike0
User badge image

Renatta Caroline

As as vantagens tributárias mais comuns são chamadas de isenções tributárias, foram programas utilizados entre 2010 e 2014 com o intuito de incentivar a compra e a venda de automoveis. Essas medidas compreendem em deixar de arrecadar dois tipos de tributos o Ipi e o IFO.
1
Dislike0
User badge image

REINALDO DUTRA

???

 

0
Dislike0
User badge image

Abinael Gomes

alguém tem esse  Trabalho pronto qualquer coisa me chama no zap 03187988059736

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais