Buscar

Economia de mercado x Mercado centralizada.

Economia de mercado x centralizada:

  1. a) como são determinados os três problemas básicos da economia.
  2. b) como é efetuada o planejamento da economia.
  3. c) quais são as funções do sistema de preços.

 

Quais são as funções do estado e como se dá a sua participação em uma economia de mercado e em uma economia centralizada.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

a) O que produzir- As sociedades têm que decidir a melhor combinação de bens e serviços para atender às suas necessidades. Por exemplo, quantos recursos devem ser alocados para bens de consumo e muitos recursos para bens de capital, ou quantos recursos devem ir para as escolas, e quantos para defender, e assim por diante.

Para quem produzir-Por fim, todas as sociedades precisam decidir quem obterá a produção da atividade econômica do país e quanto receberá. Por exemplo, quem receberá os computadores e carros que foram produzidos? Isso é freqüentemente chamado de problema de distribuição .

como produzir- As sociedades também precisam decidir a melhor combinação de fatores para criar a saída desejada de bens e serviços. Por exemplo, exatamente quanto terra, trabalho e capital devem ser usados, produzir bens de consumo como computadores e carros.

b) O propósito fundamental da vida econômica é a satisfação das necessidades humanas, que são basicamente ilimitadas. Todas as atividades econômicas de qualquer sociedade moderna são direcionadas para satisfazer as necessidades humanas com recursos limitados (escassos). A limitação de recursos força a sociedade a fazer escolha e alocação. Os recursos econômicos são escassos em relação às demandas por seus usos alternativos. 

c) O sistema de preço tem a função de fazer com que os produtos de diversos lugares sigam uma margem de preço, ou seja, um intervalo de custo de venda para os quais todos os produtos devem estar. Isso quer dizer que o produto não pode estar nem abaixo e nem acima desse intervalo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais