Buscar

defina cultura segundo os princípios antropológicos

💡 3 Respostas

User badge image

Ricardino Chihuho

Segundo os principios antropologicos Cultura Consiste em definir tudo aquilo que o homem faz. É forma de vida de um grupo de pessoas, uma configuração dos comportamentos aprendidos, aquilo que é transmitido de geração em geração por meio da língua falada ou da simples imitação.

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

É muito difícil definir ao certo o termo cultura, uma vez que o conceito é mudado de acordo com a visão de quem a define (popular, sociológica, antropológica) e do contexto discursivo na qual a palavra se insere. No sentido popular da palavra, cultura seria utilizado para se designar a uma pessoa com um nível mais alto de conhecimento. Por outro lado, o sentido sociológico ou antropológico define cultura como o comportamento social de determinado grupo. Ou seja, cultura nada mais é do que conjunto de tradições, valores, princípios, costumes de um povo e a maneira na qual agem e se comportam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais