Buscar

(1) Quais as diferenças entre as vias colonial, clássica e prussiana de constituição do capitalismo?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Via Clássica- Essa via está relacionada com os países onde foi possível ver os primeiros sinais do desenvolvimento capitalista e dentre esses países podemos citar a Alemanha, Inglaterra e EUA. As principais características que podemos analisar nesse tipo de capitalismo era o liberalismo econômico, além de pouquissima ou nenhuma influência do estado na economia. 

Via Colonial- Essa via está relacionada com os países que já foram colônias de outros países, dentre eles o nosso país, Brasil. Diferente da via clássica, na via colonial, existe uma forte infuência do estado, e além disso, a economia é toda em volta de bens do setor primário de produção.

Via Prussiana- A via prussiana é um sistema econômico em que o estado empreende atividade econômica comercial, ou seja, com fins lucrativos e onde os meios de produção são organizados e gerenciados como empresas estatais, incluindo os processos de acumulação de capital , trabalho assalariado e gerenciamento centralizado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais