Buscar

como funciona o mecanismo bioquimico do diabetetipo1?Por que uma pessoa com esta doença possui acúmulo de glicose no sangue e falta na célula

💡 2 Respostas

User badge image

Sabrina

O diabetes mellitus tipo 1 ocorre pela ausência de produção do hormônio Insulina pelas celulas beta do pâncreas. A insula é responsável por favorecer a entrada de glicose para meio intracelular atraves da ativaçãos dos transportadores de glicose (GLUT 4).logo, se a pessoa não produz insulina não tem como a glicose entrar para dentro da célula, acumula- se no sangue caracterizando o estado de hiperglicemia.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diabetes tipo 1 é uma doença na qual o pâncreas dos portadores desta condição não produzem insulina ou a produção de insulina é insuficiente, pois as células β (beta) do pâncreas, que são responsáveis por produzir e secretar insulina, sofrem uma destruição auto-imune. É mais comum em crianças, adolescentes e no início da idade adulta.


A insulina é um hormônio produzido pelas células β do pâncreas e uma de suas funções é promover o transporte de glicose da corrente sanguínea para o interior das células. 


Dessa forma, pessoas com diabetes tipo 1, as células β do pâncreas ou produzem insulina insuficiente ou não produzem insulina, afetando o transporte de glicose da corrente sanguínea para o interior das células. O tratamento envolve administração de insulina na forma de injeções. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais