Buscar

o grupo é respossável por criar um plano de ação intraempreendedor para que em 10 anos possa tr um quadro de gerentes e representativo a sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Noe Santana

Bom dia!

O empreendedorismo é visto como fundamental ao crescimento econômico, pois promove a sinergia entre o desenvolvimento de novas empresas junto à tecnologia e inovação. Dentro do empreendedorismo sustentam-se benefícios competitivos, é fomentado uma diversidade social no ambiente organizacional para garantir uma elevada competição.

intra-empreendedorismo é abordado dentro de uma organização emergente, as práticas são voltadas para atuar em ambientes altamente competitivos e dinâmicos, e é por tal razão que o quadro de gestores (gerentes e diretores) deve ser representativos e eficiente!

O intraempreendedorismo pode ser aplicado em qualquer ambiente organizacional, seja esta empresa grande, média ou de pequeno porte, as ações poderão ser tomadas para vários fins, sendo na criação de novos produtos, tecnologias, serviços, práticas de gestão, cultura, estratégias e posturas competitivas. 

Um das formas de se criar uma plano de ação intraempreendedor pode ser atuando no desenvolvimento de novas politicas de diversidade social na empresa, pois a diversidade garante uma maior absorção destes perfis pela sociedade brasileira, a qual é dinâmica e eclética por natureza.

Outra forma de representatividade efetiva junto à sociedade é atuar na divisão de responsabilidades e cobranças, dividir e delegar tarefas de forma motivadora é altamente importante para que cada um saiba seu papel e o desempenhe com perfeição, sabendo que serão reconhecidos. Isso fomenta o orgulho entre as pessoas de atuarem onde atuam, de preencherem cargos e consequentemente se comprometerem com aquele papel, representando e servindo de exemplo aos demais integrantes da equipe.

As empresas focadas nesta direção poderão criar planos de ação a partir destas diretrizes e em alguns anos certamente terão um quadro profissional que seja representativo para a sociedade e que rompa diversos paradigmas que tradicionalmente delimitam as fronteiras entre as empresas, a sociedade e o sucesso. 

Abraços
 

 
 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais