Buscar

De acordo com estudos sobre a conjunção ou conector, incluindo o do nosso livro de apoio,

pode-se afirmar que a conjunção é a palavra invariável que tem por função ligar orações, períodos ou termos, desencadeando no enunciado, em que aparece, diferentes sentidos como: adversidade, conclusão, adição, explicação, alternância... No período a seguir, a conjunção destacada expressa uma dessas ideias. "Participou de todas as reuniões, fez todas as atas, organizou todos os relatórios, no entanto, foi demitido, no mesmo mês." Assinale a opção que aponta para a classificação correta da conjunção. Conjunção condicional Conjunção adversativa Conjunção alternativa Conjunção aditiva Conjunção conclusiva

💡 5 Respostas

User badge image

Stacio Chef

ganhando pontos 111111111

 

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Pedagogia, mais especificamente sobre conjunção.

Conjunção é uma classe gramatical que possui o ato de ligar outras ideias. A conjunção pode ser coordenativa ou subordinativa. Chamam-se conjunção coordenativa a espécie de palavra gramatical que une duas ou mais unidades (palavras, sintagmas ou orações) da mesma classe formal e mesmo valor sintático. A conjunção subordinativas é a palavra invariável que, anteposta a uma oração com verbo flexionado em tempo, forma com ela um sintagma derivado.

No primeiro caso (conjunções coordenativas), elas podem ser: aditiva (e, mas também), alternativa (ou, ora), adversativa (mas, entretanto), conclusiva (pois, portanto) e explicativa (porque).

A conjunção no entanto se caracteriza por ser uma conjunção coordenada conclusiva, expressando assim uma conclusão dentro da oração.

1
Dislike0
User badge image

Cassiana Farias

conjunção adversativa
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais