Buscar

Quais seriam os principais empecilhos e embates no campo ético em relação à política da empresa sede para sua filial no Brasil?

💡 6 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Um dos empecilhos seria a cultura vigente, tornando impossível fazer negócios no Brasil sem subornar autoridades e sindicalistas. Empresas pautadas pela ética em seus países de origem "esquecem" a ética no Brasil. Um exemplo disso é a Siemens alemã. Muitas empresas para se instalarem em um determinado lugar, precisam cumprir uma série de requisitos, tanto relacionados às leis do país, quanto com relação ao governo. Sendo assim, muitas veem isso como um obstáculo pois dificulta muito a implantação de suas filiais, e muitas vezes, mesmo com a filial implantada, a empresa sofre muitos prejuízos com relação a essas leis. Isso faz com que o país se torne desinteressante para a empresa e faça com que ela busque por outros territórios “sem leis” ou com leis mais brandas e menos burocracia. Nesse caso, o país que perde, pois uma filial de uma grande empresa só traria benefícios.

0
Dislike0
User badge image

Agnaldo Maximiano

alguem ai me responde 

 

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais