Buscar

relatório , jogos brinquedos e brincadeiras , alguém ??

💡 2 Respostas

User badge image

Monallis Percidio

Aula Pratica 1

Jogos, Brinquedos e Brincadeiras

Professor: Suhellen Lee. P. O. Silva                                                                           

Tutor de sala: Sinthia Vanessa Cordeiro Martins

Aluna: Monallis Thatiany Percidio Mendes

Curso: Educação Física - Licenciatura

 

       Iniciamos a nossa primeira aula prática, no dia 26/04/2017 as 19h20minh com 18 alunos orientados pela a tutora Sinthia Martins, com o objetivo de desenvolver brincadeiras em ambiente restrito. É com a prática dos jogos e das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo que está ao seu redor.

Foi realizado as seguintes brincadeiras “Memorização”, “Pergunta do Cotidiano “Amigo Ciumento “Atenção Concentração “Imitar o animal. A brincadeira de memorização tem como objetivo trabalha a atenção, concentração, socialização e memorização. Essa brincadeira pode ser aplicada como criança a partir dos 05 anos de idade ate a fase adulta. Pode se realiza com todos os alunos presentes em circulo onde cada, um dever fala o seu nome e seu esporte preferido em voz alta para todos ouvir e gravar, esta brincadeira se iniciar pelo o professor, dizendo seu nome e esporte preferido, e em seguida o aluno do seu lado, seguindo o sentido horário, deverá repetir o nome e esporte preferido do professor e em seguida falar o seu nome e o esporte que gosta, assim sucessivamente, até chegar ao último integrante da roda que deverá repetir o nome e o esporte de todos os colegas.

No segundo momento foi realizada a seguinte brincadeira “Pergunta do Cotidiano” tem como objetivo agilidade, atenção, coordenação motora e criatividade. Essa brincadeira pode ser realizada com crianças a parti dos 05 anos de idade ate a fase adulta. Forma-se um círculo com todos sentados em cadeiras, e um dos colegas fica no meio do circulo, sua função era fazer uma pergunta em voz alta sobre o cotidiano para os colegas, ex “Quem gosta de chocolate” quem gosta se de chocolate deveria muda de lugar, nesse momento quem estar no meio dever se senta em uma das cadeiras, e quem fica sem lugar dever ser o próximo fazer a pergunta.

No terceiro momento foi realizada a brincadeira “Amigo Ciumento”, com objetivo de agilidade, concentração e rapidez. Pode ser realizada com crianças a parti dos 05 anos de idade ate sua fase adulta. Todos em dupla e formando um circulo e um no meio, sendo assim um ficava sentado na cadeira e outro em pé atrás do seu colega, este seria o amigo ciumento, e outro colega que ficou no meio, tinha que fazer um gesto ex: “uma piscadinha”, para quem estive-se sentado, quando ele realiza este gesto, a pessoa tinha que tenta se levanta da cadeira, e seu amigo ciumento dever impede, e se o mesmo conseguir-se se levanta, ele seria o próximo a fazer o gesto.

No quarto momento realizou a seguinte brincadeira, “Atenção, concentração” com o objetivo de ver, atenção, concentração, condenação motora e ritmo. Podendo ser realizada com crianças a parti do 10anos de idade até sua fase adulta, formando um circulo e todos sentados nas cadeiras, cada aluno foi numerado, e em seguida todos tinham que canta, a seguinte musica “Atenção, concentração, vai começar, já começou” e o final da musica quem era o numero um falava: “um, um e depois fala um, três” nisso quem era o numero três falava: “três, três, três, dez” e sempre duas batidas das mãos nas coxas e uma batida de palmas, para marca o ritmo da atividade, e quem fosse errando pagaria uma prenda. Nosso quinto e ultimo momento realizamos a seguinte brincadeira, ”Imitando os animais”, pode ser realizada com crianças a parti dos 05 anos de idade ate sua fase adulta, tendo com objetivo criatividade. Foi realizada da seguinte forma, em uma folha A4, escrevemos vários nomes de animais e todo sentados em uma roda, e logo após cada aluno pegou um papel e la estava escrito o nome do animal que ele deveria imitar, sendo assim a professora, escolheu um aluno para ir no meio da roda e imitar o animal sem fazer som e assim cada aluno iria imita o animal.

Concluímos que o primeiro momento da brincadeira seria para o primeiro dia de aula, para que todos na sala possam se conhecer e socializar, e as demais atividades seriam para um momento que não seria possível utiliza a quadra de esporte e todas essas atividades podem fazer com crianças e adultos, dentro da própria sala de aula sem usar qualquer material esportivo, e ainda conseguiremos um ótimo resultado como, coordenação motora, agilidade, concentração, atenção e vários outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2
Dislike0
User badge image

Chinakome purasky

bom dia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais