Buscar

“Nos primórdios da presença humana na Terra, as modificações que o homem produzia eram muito pequenas, sobretudo, antes do desenvolvimento da atividad

💡 4 Respostas

User badge image

Vivaldo Castro

No decorrer da história da humanidade, com o crescimento populacional e com o desenvolvimento de novas técnicas, o domínio de novas tecnologias e os novos instrumentos de produção, as intervenções nas paisagens foram sendo

cada vez mais intensas e amplas. Nesse sentido, um marco na relação sociedade-natureza e no estabelecimento de novas formas de produção foi a Primeira Revolução Industrial.”



Já na segunda fase da Revolução Industrial, entre meados do século 19 e meados do século 20, diversos inventos passaram a ser produzidos e comercializados.

Sobre a segunda fase da Revolução Industrial, leia as afirmações indicando V para Verdadeiro e F para Falso:

É na segunda fase da Revolução Industrial que diversas tecnologias se consolidam, tais como: motor à explosão, corantes sintéticos, invenção do telégrafo, emprego da energia elétrica, prensa elétrica, telefone, rádio, válvula eletrônica, raio X.
A tecnologia desenvolvida e aprimorada na segunda fase da Revolução Industrial permite a exploração de novos mercados e a aceleração do ritmo industrial.

Muitos cientistas, estudiosos e técnicos dedicaram-se a elaborar teorias e a construir máquinas que permitissem a redução do tempo e dos custos para a fabricação de produtos, o que culminou com o consumo em escalas cada vez maiores.

A utilização de máquinas e instrumentos se concretiza como uma maneira de incrementar os lucros, possibilitando o aumento significativo da produção.

1
Dislike2
User badge image

Marciano Gomes de Souza

b. V – V – V – V.

0
Dislike0
User badge image

Adriely Montezani

v-v-v-v

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Estrutura de mercado

Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética Política e Sociedade e Seminário

UNOPAR

User badge image

cassia souza