Buscar

Em uma suspeita de Ancilostomíase, quais os principais sintomas decorrentes desta patologia?

💡 3 Respostas

User badge image

erika fermino semensi

baixa intensidade- assintomatico

media intensidade-lesoes hepaticas e pulmonares.

alta intensidade-pulmão,sindrome de loeffler(conjunto de sintomas como:febre,manifestaçoes alergicas,bronquite e pneumonia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Não há sinais ou sintomas são específicos para a ancilostomíase, mas eles dão origem a uma combinação de intestinal inflamação e progressiva anemia por deficiência de ferro e deficiência de proteína . Tosse, dor no peito, chiado e febre, por vezes, resultam de infecção grave. Dores epigástricas, indigestão, náusea, vômito , constipação e diarréia podem ocorrer precocemente ou em fases posteriores, embora sintomas gastrintestinais tendam a melhorar com o tempo. Os sinais de infecção grave avançada são os de anemia e deficiência proteica, incluindo emagrecimento , insuficiência cardíaca e distensão abdominal com ascite .

A invasão larval da pele (principalmente nas Américas) pode produzir uma doença de pele chamada larva migrans cutânea, também conhecida como erupção rasteira. Os hospedeiros desses vermes não são humanos e as larvas só podem penetrar nas cinco camadas superiores da pele, onde causam coceira intensa e local , geralmente no pé ou na parte inferior da perna, conhecida como coceira no solo.

Esta infecção é devida a larvas da ancilostomose A. braziliense . As larvas migram em túneis tortuosos entre o estrato basal e o estrato córneo da pele, causando lesões vesiculares serpiginosas. Com o avanço do movimento das larvas, as porções posteriores das lesões tornam-se secas e crocantes. As lesões são tipicamente intensamente itchy.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais