Buscar

Logistica

Alguem já fez a atividade do filme O Naufrago? Para verificar os fatores de produção, construir o fluxo circular da renda,verificar as necessidades do personagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Thamires Zanatto

Relacionar o filme com os processos e situações de gestão empresarial.

Qualidade de vida no trabalho;

No seu trabalho, Chuck ganha bastante bem, viaja bastante, deve ser um homem bastante comprometido e qualificado, mas se percebe sempre um clima bastante tenso no trabalho, ele tem que deixar de jantar com a família e amigos pra trabalhar, até em horários extremos, praticamente se repouso. Uma pessoa deve saber dosar a vida empresarial e a vida pessoal, sem que um tome o lugar do outro.

Clima organizacional;

É muito importante mantermos no nosso trabalho um ambiente saudável, se percebido isso quando Chuck praticamente grita com seus funcionários em sua empresa para serem sempre ligados a “hora”, pois em sua empresa nenhuma encomenda poderia atrasar por nada. Então ele cria um clima tenso em seu trabalho, sempre voltado pro lucro, o que deixa o trabalho bastante estressante.

Planejamento de carreira;

Percebemos que planejar é algo que nem sempre vai ser concretizar, mas torcemos para que se concretize, percebemos que Chuck tinha vários planos para sua vida, mas todos eles acabaram se após o acidente. Isso não quer dizer que não devemos planejar, muito pelo contrario e se um plano não der certo, é só fazer outro plano para que tudo volte a ser como antes, ou melhor.

Recrutamento e seleção;

Nós podemos fazer nossa própria seleção, assim como Chuck fez o recrutamento de seus empregados para sua empresa melhor se desenvolver, mas também somos selecionados e recrutados, por isso devemos sempre fazer nosso melhor em algo que escolhemos fazer, pois além de dar um ótimo exemplo, sempre tem alguém “maior” que você te observando.

Treinamento e desenvolvimento de pessoal;

O desenvolvimento de qualquer coisa se acontece em processo, pode ser rápido ou devagar, mas antes a sempre um treinamento. Quando Chuck fica preso na ilha percebemos que ele não tem nenhuma habilidade de sobrevivência, após os dias ele começa a pescar, descobrir ferramentas pra comer, fazer barcos, entre outros. O treinamento é o que faz você desenvolver, uma pessoa que nunca se aperfeiçoa não chegará ao máximo de seu desenvolvimento.

Planejamento corporativo.

Quando fazemos planos, normalmente pensamos somente em nós mesmo, “O que vou fazer? Como vou fazer? Quando vou fazer?”, mas não somos pessoas isoladas do mundo, temos que planejar o que vamos fazer se algo acontecer, se alguém não aceitar a sua ideia, se uma pessoa disser “não”. Vários são os fatores. Chuck no inicio do filme mostra bem como isso funciona, diz o que cada funcionário deve fazer, como fazer e após um em previsto, planeja novas rotas, como um de seus caminhões que foi impossibilitado de continuar o trabalho, ou seja, temos que planejar não só o nosso trabalho, mas também o que fazer se ele não der certo, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

economia

Economia I

UNINASSAU SALVADOR

User badge image

Raquel Oliveira

Question Icon

Qual o nome do prefeito de Salvador Bahia?

Economia Política

UNINASSAU SALVADOR

User badge image

Leo Lopes