Buscar

quais as vitaminas mais importantes e como são classificadas ?

💡 2 Respostas

User badge image

diana cardoso

Vitamina A, complexo B, C, D, E, K

Classificadas em Lipossolúveis (A ,D , E, K) e Hidrossolúveis (A e complexo B)

 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As vitaminas mais importantes são: Vitamina A, B, C, D, E, K. Essas vitaminas são classificadas como  Lipossolúveis (A ,D , E, K) e Hidrossolúveis (A e B). As vitaminas lipossolúveis são solúveis em lipídios ( gorduras ). Estas vitaminas são geralmente absorvidas em glóbulos de gordura (chamados quilomícrons) que viajam através do sistema linfático do intestino delgado e na circulação sanguínea geral dentro do corpo.


Estas vitaminas lipossolúveis, especialmente as vitaminas A e E, são armazenadas nos tecidos do corpo. As vitaminas lipossolúveis, uma vez armazenadas nos tecidos do corpo, tendem a permanecer lá. Isso significa que se uma pessoa ingerir uma grande quantidade de vitamina lipossolúvel, com o tempo ela poderá ter muita vitamina presente em seu corpo, uma condição potencialmente perigosa chamada hipervitaminose (literalmente, muita vitamina no corpo).


As vitaminas hidrossolúveis (em oposição às vitaminas lipossolúveis ) não são armazenadas no corpo , absorvem o que precisam e normalmente excretam o excesso em sua urina. Devido ao fato de que eles não podem ser armazenados, o corpo precisa de um fornecimento contínuo através de uma ingestão diária constante. Isso pode ser através dos alimentos que ingerimos, dos suplementos que tomamos ou de uma combinação de ambos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais