Buscar

qual logistica os egipcios usavam pra construir as piramides

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Gama

pois é..
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

De acordo com os cientistas, os antigos egípcios foram capazes de mover os blocos molhando a areia do deserto na frente de um aparelho construído para puxar objetos pesados.

Os físicos desejavam saber qual a força necessária para puxar objetos pesados em uma espécie de trenó gigante sobre a areia do deserto. Uma forma eficiente de fazer, segundo eles, é molhando a areia, o que reduz o atrito do trenó e o torna mais fácil de operar.

Mas calma, essa teoria não veio do nada. Cientistas encontraram uma pintura na parede do túmulo do governante egípcio Djehutihotep que revela 172 pessoas puxando um trenó com uma estátua gigante a bordo usando cordas. Além disso, uma das pessoas estava despejando um líquido, provavelmente água, sobre a areia do deserto por onde o trenó passaria. Eles dataram a pintura e descobriram que ela remonta a 1.900 a.C.

Fonte: Live Science - Physical Review Letters

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais