Buscar

o que é mutorrotaçao?

💡 2 Respostas

User badge image

Bruna Hardt

refere-se ao processo pelo qual compostos anômeros cíclicos, em água, podem se abrir, passando por uma fase intermediária acíclica e retornando para a fase cíclica, de forma que, em solução, existe um equilíbro entre os compostos anômeros cíclicos alfa e beta. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Mutarotation é a mudança na rotação óptica por causa da mudança no equilíbrio entre dois anômeros , quando os estereocentros correspondentes se interconvertem. Açúcares cíclicos mostram mutarotação à medida que as formas anoméricas α e β interconvertem. A rotação óptica da solução depende da rotação óptica de cada anômero e sua relação na solução.


s anómeros α e β são diastereómeros um do outro e normalmente têm diferentes rotações específicas . Uma solução ou amostra líquida de um anómero a puro irá rodar a luz polarizada no plano numa quantidade diferente e / ou na direcção oposta à do anómero p puro desse composto. A rotação óptica da solução depende da rotação óptica de cada anómero e da sua proporção na solução.


Por exemplo, se uma solução de β- D - glucopiranose for dissolvida em água, sua rotação óptica específica será de +18,7. Com o tempo, parte da β- D- glucopiranose sofrerá mutarotação para se tornar α- D- glucopiranose, que tem uma rotação óptica de +112,2. Assim, a rotação da solução aumentará de +18,7 para um valor de equilíbrio de +52,5, já que parte da forma β é convertida na forma α. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais