Buscar

Qual a diferença entre as células produzidas na mitose e meiose ?

💡 7 Respostas

User badge image

Jeobert novak

A mitose é o tipo de divisão celular que ocorre desde a formação do embrião, até a morte do organismo, originando duas células filhas idênticas à célula mãe.

A importância da mitose é que ela proporciona o crescimento e desenvolvimento de nosso organismo, e também atua repondo as células perdidas.

A meiose ocorre no processo de produção de gametas ou células sexuais.

À grosso modo, o que difere principalmente a meiose da mitose, além desta ser responsável pela produção de células haplóides, é o fato de que a Prófase I existem subfases.

3
Dislike0
User badge image

Laisa De Paula

Na mitose as células filhas serão geneticamente idênticas que a célula mãe 2n=46, na meiose há uma redução para n=23, além do processo de permutação genica
1
Dislike0
User badge image

Matheus Camilo

A divisão por mitose acontece nas células somáticas e da origem a células ''filhas'' identicas entre si com 46 cromossomos cada uma. 

A divisão por meiose ocorre em células germinativas, cada célula germinativa contem 23 cromossomos, fato que possibilita a variabilidade genética entre as espécies. O processo de produção dessaa células é denominado gametogênese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais