Buscar

Uma medida de dispersão relativa é dada pelo(a): Quest.: 2

💡 2 Respostas

User badge image

ubiracy

sim

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na estatística, a medida de tendência central dá um único valor que representa o valor total; no entanto, a tendência central não pode descrever completamente a observação. A medida de dispersãonos ajuda a estudar a variabilidade dos itens. Em um sentido estatístico, a dispersão tem dois significados: primeiro mede a variação dos itens entre si e, segundo, mede a variação em torno da média. Se a diferença entre o valor e a média for alta, a dispersão será alta.


Os pesquisadores usam essa técnica porque determina a confiabilidade da média. Dispersão também ajuda um pesquisador a comparar duas ou mais séries. É também a técnica facilitadora para muitas outras técnicas estatísticas, como correlação, regressão, modelagem de equações estruturais, etc. Na estatística, a dispersão tem dois tipos de medidas. A primeira é a medida absoluta que mede a dispersão na mesma unidade estatística.


O segundo tipo é a medida relativa de dispersão, que mede a unidade de razão. Na estatística, existem muitas técnicas que são aplicadas para medir a dispersão.Intervalo: Intervalo é a medida simples de dispersão, que é definida como a diferença entre o maior valor e o menor valor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais